segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Uma Escada

(de play no vídeo abaixo e então comece a ler)
Eu estou confusa, e tudo parece girar, enquanto cada pitada de luz intimida minhas córnias ás fazendo dilatar; a atmosfera ao meu redor parece não oferecer gás oxigênio suficiente para meus pulmões e a falta de ar me atormenta, estou bêbada, estou drogada, alucinada, entorpecida, estou em êxtase. Mas saiba que Estou bêbada de esperança, Drogada de autoconfiança, alucinada pela oportunidade e em êxtase por estar em outra cidade, outro ar, outro lar.

Eram três e trinta e sete daquela estranha tarde de fevereiro, e cada segundo era alguns metros mais longe de casa, ou devo dizer longe de minha antiga casa? e a cada minuto era mais uma porção de nostalgias que me faziam se perguntar como e porque eu não estava chorando? como e porque eu não conseguia sofrer com a lembrança de deixar pais, amigos e um namorado aos prantos na rodoviária daquela pequena cidade?não me lembro bem quando ou em que parte da viagem mas sei que algum momento uma vozinha ao fundo de minha mente respondeu aquela pergunta com uma frase. "era o que você sempre quis".

 Aquilo sim me fez chorar; E não era algo ruim, porque em meses aquela era a primeira vez que eu chorava por uma conquista ao em vez de frustração. Eu podia estar sendo egoísta naquele momento, mas sufoquei a parte de mim que pensava na tristeza daqueles grandes olhos azuis que tanto me fazem falta, porque eu não podia me permitir fraquejar, não há mais tempo para pensar em dor, tristeza, na verdade não há mais tempo.

E  Cada hora eu estava mais próxima do meu mais antigo desejo, meu mais antigo sonho. Sim, esse era meu sonho, a oportunidade de recomeçar, de fazer tudo diferente, mas porque isso parecia ser tão difícil antes? então eu respondo agora, como pode uma ferida sarar se toda vez que a fibrina se encontra com as plaquetas para a coagulação do sangue e a formação da membrana protetora dessa lesão; alguém a expõe  arrancando a casquinha ? pode até sarar, mas também pode infecionar e piorar o machucado.

sei que um dia terei que voltar para lá, e talvez isso não demore muito para acontecer, ou talvez simplesmente não aconteça, porque a vida é como uma escada em um condomínio desconhecido, você nunca sabe o que pode estar no próximo andar, até que você se encoraje e suba até la. Mas quando isso acontecer e se acontecer, sei que será muito mais fácil e menos doloroso, porque a ferida está limpa, está sarando, e cicatrizando. e em breve tudo não passará de uma longínqua lembrança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário