terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Desafios

Eu nunca gostei de idealizar o perfeito, de pegar a caneta e escrever como e quando eu quero as coisas sejam; na verdade sempre curti simplesmente deixar as coisas acontecerem, sempre amei a bagunça, a baderna, quanto mais espontâneo, mais imprevisível ou mais desajustado, melhor. disciplina? jamais. meu quarto mesmo por muitas vezes foi prova disso. mas é claro que tentei,puts! nem me lembro quantas vezes peguei a agenda e tentei organizar meus horários, minha vida, ou até estudar para provas.

 é claro que não se importar com o amanhã é mais fácil, na verdade é muito mais fácil, não sentir dor,remorso, ou tenção por algo que pode não dar certo, e continuamente não sentir as coisas mais lindas como amor, porque amor, amor é a insegurança, é o salto no escuro.. mas quando se fecha os olhos para o amanhã, se fecha os olhos para vida, para o sonhar, para os detalhes, para a estrada.

 E no primeiro buraco na pista, você cai. simples assim, E como todo ser humano que adora uma frase clichê e que não consegue enxergar o próprio erro; você automaticamente diz " mas porque? porque isso ta acontecendo comigo?" há algum tempo eu não entendia bem. mas como Newton disse e comprovou, com a ação vem a reação. não isso aqui não é física baby, é a vida, é como em uma selva!  e se você não olhar por onde anda, pode pisar no rabo de algum leão. e ai meu bem, pode ser tarde de mais para querer se  preocupar.

Consegue entender onde quero chegar? não? espera ai... esquece a estrada, esquece a selva, vamos brincar de faz de conta, imagina que você ta no ensino médio ainda, o vestibular é no final do ano e ao invés de estudar e se preparar, você prefere só deixar as coisas acontecerem, e acredita fielmente que as suas formulas decoradas serão suficiente p você entrar na faculdade, e sabe o que acontece, você não passa no vestibular, e aquele que você vivia pedindo p relaxar e não estudar tanto entra. e agora meu bem? entendeu?

Devo dizer que não era esse o final que eu queria para o texto, eu realmente queria falar sobre o amor, mas deixa pra lá. E por experiência própria quero deixar aqui que pode ser muito mais produtivo você pegar aquela agenda que você ganhou no amigo secreto no começo do ano e fazer sua próprias metas, e com tempo irá perceber que a vida é muito mais legal quando se tem desafios, e muito melhor que isso é quando o desafio é superar a si mesmo.

#EuTeQueroMed #EuVouSerUmaMédica

Nenhum comentário:

Postar um comentário