segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A Lua

Já passava das onze da noite e estávamos na viajem de volta para casa depois de um longo dia de estudos. O silencio predominava no veículo; Já que boa parte de seus passageiros Dormiam; O que não faria diferença caso não estivessem, porque em meus ouvidos ecoava as doces notas de Birdy. A tranquilidade invadia meu peito enquanto seus dedos da mão direita massageavam meu coro cabeludo, e os da mão esquerda afagavam meu braço. Em minha mente mil perguntas sobre aquela estranha amizade e ao horizonte da janela aquela luz desabrochava sobre nossos olhos.

 Agora O perigoso, sedutor e longínquo Luar, que fazia questão de Deixar sua mensagem de como as coisas que queremos estão distantes de nossos toques, se mostrava. Crueldade dele. Sabe, é errado que as coisas lhe despertem algum desejo quando não podem ser sua, mas talvez isso seja inconscientemente e por isso pode ser relevado em algumas exceções. Mas não com a lua, porque ela é egoísta acordando tantos sentimentos apenas para satisfazer seu próprio ego.

E enquanto a lua ainda dança para mim, por um estante tento levantar os olhos para olha-lo e por um segundo vi o reflexo da lua em seu olhar grande e sonhador; abrigado entre esses cílios grandes e grossos que tanto me encantam, me pergunto agora, onde você estava antes de eu cometer todos aqueles erros? Onde você estava quando eu desisti de procurar por pessoas como você?

É como no filme As vantagens de ser invisível, “ nós aceitamos o Amor que achamos merecer” e assim digo que faz algum tempo que deixei de acreditar que merecesse algo como você, porque não fazia sentido tanta esperança perante tanta frustração, Na verdade ainda não sei se mereço, mas como posso não cogitar se apaixonar por você e não acreditar na esperança e em Deus quando você está com meu rosto em suas mãos dizendo “ o Passado é passado, o presente é seu” ?

Eu sinceramente não sei o que será daqui pra frente, porque não quero ser alguém que você vá se lembrar como algo passageiro e fútil. Quero ser profunda e marcante, mas como poderei fazer isso quando você se faz como a Lua, indiferente deste sentimento? Por favor querido, não seja egoísta, não jogue isso fora.


Mas de uma coisa agora eu tenho certeza, a Lua que marca essa nossa estrada de partida será a mesma que selará nossos destinos, não importe quanto tempo. Mas ela irá. E enquanto sonho com este dia tento me contentar com o esse estonteante sorriso que apresenta para mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário