sábado, 26 de abril de 2014

#Brincando na Cozinha- Bolo de laranja cobertura de brigadeiro e coco


Oi gente, hoje é sábado dia de ficar em casa, sem fazer nada...opa, sem fazer nada? que isso. Hoje é dia de fazer a programação do blog, oque eu não tenho feito a algum tempo, por isso fiquei meio sumida. mas sabe..bateu aquela fome p lanche da tarde, então decidi fazer um bolo, é uma receita fácil da internet, e que se eu consegui fazer e ficou maravilhoso, vocês também vão conseguir. segue a receita gata(o).
ingredientes*
  • 3 ovos
  • Suco de 2 laranjas
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparo
  1. Bata no Liquidificador ou na batedeira os ovos, o suco da laranja, o óleo, e o açúcar
  2. Depois despeje em uma tigela e junte com a farinha e o fermento, bata tudo junto até a massa ficar homogênea
  3. Depois colocar em uma assadeira com furo untada com manteiga e farinha e levar para o forno
  4. Asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar
#DICA: Depois que o bolo estiver esfriado um pouco pode virar em outra forma se quiser e fazer aquela cauda básica de brigadeiro e jogar por cima, uma dica minha é de tirar a semente da laranja antes de passar pelo processador; caso você o tenha para tirar o sujo da fruta; porque assim você não precisa passar pela peneira e pode usar o bagacinho que fica no suco. umas raspinhas da casca da laranja também fica legal. O meu ficou maravilhoso, fofinho e muito gostoso! espero que façam, gostem e curtem! beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário